Como elaborar um currículo em inglês?

imagesCADVIP7UPara concorrer a uma vaga em uma multinacional ou em uma empresa de outro país, muitas vezes, precisamos encaminhar o currículo em inglês. Porém, nem sempre traduzir as informações para outro idioma é o suficiente para que possamos chamar a atenção dos recrutadores e conquistar a vaga. Muitas vezes precisamos nos adequar ao padrão de currículo daquele país em que se deseja trabalhar.

Abaixo, você confere algumas dicas que vão te ajudar a incluir as informações necessárias em um currículo em inglês.

Nos Estados Unidos, por exemplo, na parte das Informações Pessoais, não é costume inserir dados como número de documentos, idade, estado civil ou número de filhos. Dê informações que facilitem um futuro contato, como endereço, telefone, e-mail e skype.

No campo Objetivo, o candidato deve explicar, de forma clara, o cargo que almeja, ou seja, a função que deseja exercer dentro da empresa. Exemplo: “Marketing Analist”.

É importante inserir uma Apresentação no currículo, na qual o candidato deverá listar suas competências, desde que elas sejam relevantes para a vaga em que se tem interesse.
Exemplos de qualidades que podem ser inseridas: Highly motivated, hard-working, flexible, responsible, organizational, fast-learner, positive and used to working with deadlines.

Na Experiência Profissional, é importante focar nas atividades mais relevantes e relacionadas com a vaga desejada. Ao citá-las, é fundamental escrever sobre os resultados obtidos para a empresa, por meio do seu trabalho.
No item Educação, o candidato poderá citar os cursos realizados e destacar os resultados obtidos durante sua formação acadêmica. Caso o candidato não possua experiência profissional, este deve ser o primeiro item do currículo.

Em Idiomas, o candidato deverá citar o nível de conhecimento que ele tem em relação à determinada língua.
Outra prática comum nos currículos estrangeiros é adicionar o item Interesses. Desta forma, o recrutador pode saber um pouco mais sobre o perfil profissional de quem está avaliando. Por exemplo, se você gosta de praticar esportes, pode indicar facilidade em trabalhar em equipe e competitividade.

Dicas elaboradas pela consultora da DMRH, Naamisis Campos, para o post do site Click Carreira.

Para acessar a matéria completa:

http://clickcarreira.com.br/queroumavaga/2013/2/15/5116/aprenda-a-elaborar-seu-curriculo-em-ingles.html

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: