Hábitos que podem prejudicar o seu futuro profissional na empresa

Se sua carreira parece não avançar e você sempre é deixado de lado quando há, em seu emprego, projetos importantes, propostas de habitos-que-podem-causar-demissao-noticiasaumento ou promoções, o problema pode estar em seu próprio comportamento no ambiente corporativo. Além de impedir que você conquiste o sucesso profissional, determinados hábitos podem, inclusive, leva-lo à demissão.

Veja quais comportamentos colocam em risco o seu emprego e, se preciso, adote mudanças no seu dia a dia de trabalho para não colocar em risco o seu futuro profissional na companhia.

1.     Não promover seu próprio trabalho

Seu trabalho pode ser fantástico, mas se você não promovê-lo ninguém irá notar. Só tome cuidado para não ser exibicionista ao ponto de ser insuportável.

 2. Ficar na defensiva

Não importa a situação ou crítica, alguns profissionais parecem sempre ter respostas na ponta da língua para se defender. Proteger ou promover seu trabalho não significa que ele está livre de críticas e apontamentos de erros. Aprenda a crescer com esses comentários e a lidar com eles de maneira madura.

 3. Tomar decisões precipitadas

Decidir de maneira precipitada como forma de reação emocional pode ser uma das piores coisas que você faz, não apenas em seu emprego, mas nos relacionamentos e acontecimentos pessoais também.

4. Não ser assertivo

A falta de objetividade é um hábito contraprodutivo e muito irritante. Se você deseja falar algo, se acha que determinada decisão não foi boa ou que mudanças devem ser feitas em certo projeto, então use de seus argumentos para ir direto ao ponto de maneira coerente e assertiva.

5. Ser muito negativo

Pessoas negativas, que sempre reclamam ou enxergam os problemas antes dos benefícios, são muito ruins em qualquer ambiente, não apenas no trabalho.

 6. Mentir

Ser pego na mentira destrói sua credibilidade em apenas alguns segundos e isso é algo difícil de recuperar. Mesmo que você seja rigorosamente honesto durante os próximos cinco anos as pessoas sempre irão se lembrar da mentira e reconsiderar o que você disse.

 7. Ser desorganizado

As pessoas prestam muito mais atenção quando alguém é desorganizado. A falta de ordem e disciplina, seja em sua mesa ou no cumprimento de prazos, é extremamente nociva para a reputação e pode custar seu emprego.

 8. Não se familiarizar com novas tecnologias

Você pode se sentir completamente confortável com as habilidades tecnológicas que possui e oferece para a empresa, mas isso não quer dizer que elas estão atualizadas o suficiente para que você seja alguém indispensável no mercado de trabalho.

 

Fonte: Universia

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