Como evitar situações de estresse no trabalho

Situações de estresse são comuns em qualquer ambiente de trabalho, mas, quando uma pessoa passa por este tipo de problema durante longo período pode ter a sua saúde e, até mesmo, sua produtividade prejudicada.

A boa notícia: com algumas atitudes, é possível evitar que o estresse alcance um nível exagerado.

Uma das dicas mais valiosas é que o trabalhador busque o autoconhecimento. Para evitar o estresse, é importante que você entenda as situações com as quais não consegue lidar muito bem, para que você consiga se preparar quando tiver que enfrentá-las novamente. Por exemplo. Se determinado tipo de reunião o deixa estressado, ao se preparar, você consegue evitar que o estresse o abale de forma muito intensa.

Outra maneira de evitar o estresse no trabalho é renegociar os prazos para a entrega dos projetos. Isso é importante para que você não tenha que dar conta de compromissos em volume muito maior do que consegue cumprir naquele período pré-estabelecido. Lembre-se que nem sempre os chefes sabem o quão ocupado você está e, por isso, acabam pedindo mais e mais. Por isso, é fundamental que você converse com eles, para poder dar conta de tudo, concluindo o que for mais urgente em primeiro lugar.

Fazer pausas para o café, por exemplo, pode ajudar você a relaxar e a dar continuidade a suas tarefas com o gás renovado. Profissionais muito cansados e que ficam tensos por boa parte do tempo, tendem a ficar estressados.

Tempo para o lazer

Além de mudar a sua postura no seu dia a dia de trabalho, é importante que, em seu tempo livre, você busque fazer atividades que lhe tragam satisfação, seja praticando esportes, indo ao cinema ou saindo com amigos.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: