Dicas de como melhorar o trabalho em equipe

Neste post, vamos dar dicas de como trabalhar bem em equipe, habilidade cada vez mais valorizada pelas empresas

Veja os cinco principais:

1- Geralmente, equipes em que se misturam funcionários mais antigos com novatos rendem mais. Os funcionários mais antigos podem ensinar o método de trabalho para os “novatos”, promovendo a integração e melhorando os rendimentos.

2- Misturar as equipes, tornando-a composta por funcionários do sexo masculino e feminino facilita na resolução de diversos problemas. Mulheres, por exemplo, são mais eficientes ao resolver problemas ligados a sentimentos e emoções, enquanto homens têm mais facilidade com problemas técnicos.

3- Opiniões contrárias dentro do mesmo grupo podem ser muito saudáveis, desde que o membro que venha a discordar apresente os motivos para tal, revendo os argumentos da discussão para formar uma opinião própria.

4-É muito importante saber que você pode contar com os membros da sua equipe para qualquer tipo de problema. Mas é fundamental os critérios para construção da confiança sejam seguidos por todos: não devemos exigir motivos para termos confiança nos outros sem mostrarmos que somos confiáveis.  Seus colegas também devem saber que você está disponível para ajudar em qualquer tipo de trabalho.

5. Respeito. Talvez este seja o sentimento que mais influencia no sucesso de uma equipe. Demonstramos respeito quando mostramos que também estamos abertos a receber sugestões e críticas e que entendemos a maneira de trabalho dos nossos colegas.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: