Entrega de certificados para alunos da 1ª turma de Gestão Estratégica de Negócios acontece sexta (5)

Na ocasião também erá distribuído o segundo exemplar da Revista Calixto, que traz o tema “Inovação”

Na próxima sexta-feira (5), a partir das 19h30, haverá entrega de certificado para os 26 estudantes da 1ª turma do curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Com duração de 15 meses, o curso já está com a terceira turma em andamento e tem, por objetivo, preparar profissionais, de qualquer área de atuação, a compreender o funcionamento de uma empresa e criar ferramentas para alavancar os negócios da mesma.

“No final, os alunos criam uma empresa fictícia e elaboram um plano de negócios, que tem o peso e importância de um
TCC. Nele, os estudantes planejam desde a infraestrutura necessária até os aspectos essenciais para o bom funcionamento da empresa, pensando em custos, lucro, investimento em humanização, marketing, entre outros”, explica o diretor geral da Unibr e um dos professores, Danilo Nunes.

Inovação

Uma das características mais cobradas pelo mercado atualmente é a capacidade de inovar. Pensar de forma diferenciada
e buscar soluções criativas já é requisito para o sucesso empresarial. E isso também é transmitido aos alunos do MBA. “Como cada estudante vem de um curso de graduação diferente, quando eles pensam na empresa, a atividade e experiência de um complementa o pensamento do outro. Então, além do conteúdo em si, essa troca permite o surgimento de idéias e, com isso, inovar torna-se conseqüência”, enfatiza Nunes.

O assunto, em evidência no cenário mundial, também se tornou tema da 2ª edição da Revista Calixto, publicação semestral da Unibr voltada ao empresariado da região e instituições de ensino.

A revista traz matéria de página dupla sobre as iniciativas pontuais de indústrias e empresas da Baixada Santista relacionadas à inovação, além de artigo do diretor de novos negócios e relações internacionais da Unibr, Fábio Ribeiro e do editor da revista, Valdir Lanza.

“Vivemos um momento único no País. O Brasil deu um salto muito grande em sua economia nos últimos anos. O poder de
consumo da nova classe média brasileira, a descoberta do pré-sal e os grandes eventos esportivos que vamos sediar exigem um investimento muito grande das organizações públicas e privadas em inovação para que possamos ser competitivos
na logística operacional, nos produtos e serviços, mas principalmente na capacidade de formar profissionais no mercado brasileiro com habilidades e competências equivalentes aos líderes mundiais de tal sorte que, não necessitemos importar mão de obra e não nos tornemos um gigante econômico somente pela soja, pela cana e pelo petróleo. A tecnologia de ponta aplicada aos processos produtivos, o ambiente propício à inovação e o investimento na capacitação profissional são imprescindíveis”, afirma Lanza.

Na edição há também reportagens sobre a dragagem do Porto de Santos, obras e desenvolvimento das rodovias da região, o
aumento da poluição sonora das cidades e a palavra de dois secretários de Estado que são moradores da Baixada Santista: Márcio França e Bruno Covas. Na seção Investimentos, dicas de gastronomia e na seção Desenvolvimento, detalhes
sobre o funcionamento e aplicação da TV Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: