UNIBR assina convênio com instituto Pedago, de Portugal.

A parceria vai oportunizar dupla certificação aos alunos da graduação em Pedagogia. Diploma terá validade em toda a Europa

 

A Faculdade de São Vicente (UNIBR) assinou, na última semana, um convênio com o Instituto Pedago, de Lisboa – Portugal. A assinatura ocorreu nas dependências da Faculdade, entre dois dos mantenedores da UNIBR, Fábio Merlim e Valdir Lanza, e o administrador do Instituto Pedago, Ricardo Martins, além do diretor geral da Faculdade, Danilo Nunes.

O convênio tem o objetivo de oferecer dupla certificação em pedagogia, sendo uma com validade nacional, chancelada pela UNIBR e outra com validade em toda a Europa, com a chancela do Instituto Pedago, reconhecido mundialmente.

Trata-se de um módulo, a ser cursado ao final da graduação em Pedagogia pela Instituição, de adesão opcional, com disciplinas complementares à formação do pedagogo. Segundo Ricardo Martins, representante do instituto português, outros países como Angola, Moçambique e Cabo Verde já têm convênios como este.

“No Brasil, a UNIBR está sendo pioneira nesta iniciativa e os alunos devem aproveitar essa oportunidade de ter uma formação diferenciada”, declara Martins.

De acordo com o diretor geral da UNIBR, Danilo Nunes, “as vantagens para os alunos são muitas, entre elas, a chance de, quem sabe, buscar uma oportunidade de trabalho educacional em outro país”.

“Nossos alunos poderão fazer o módulo ministrado pelo Pedago sem sair da Cidade e terão o diploma expedido lá, em Portugal, o que, sem dúvida, dará um peso maior à formação”, explica Nunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: