Crianças do Educantar da UNIBR se apresentam neste sábado (11)

Cantata de Natal promete encantar a comunidade vicentina este final de semana. A iniciativa é da Faculdade de São Vicente – UNIBR.


A apresentação será realizada às 16 horas, na Praça dos Correios


Se a máxima de que “quem canta os males espanta” for mesmo verdade, as crianças do Núcleo de Projetos Sociais da UNIBR – Faculdade de São Vicente estão mais do que protegidas. O talento de mais de 30 crianças que participam do Projeto Educantar, desenvolvido pelo Núcleo, será mostrado à comunidade vicentina a partir deste sábado (11). 

Trata-se da Cantata de Natal – uma apresentação de aproximadamente 50 minutos, cujo objetivo não é só presentear os vicentinos com o encanto das músicas natalinas, mas também valorizar o trabalho desenvolvido pelas crianças, dando-lhes a oportunidade de mostrar aos seus familiares, amigos e à comunidade em geral, o resultado de todo o esforço empreendido ao longo do semestre.

De acordo com o professor coordenador de Projetos Sociais da UNIBR, Marcio Grima Fernandes, o Coral Educantar tem como meta “educar e transmitir valores sociais por meio da música”. 

Ainda segundo ele, objetiva ocupar o tempo das crianças, tirando-as das ruas e/ou da ociosidade, bem como reforça a necessidade do bom desempenho escolar, uma das condições essenciais para participar do Projeto. O Educantar também ajuda a agregar e reforçar os laços familiares, pois trabalha a auto-estima das crianças e, consequentemente, fomenta a participação dos pais/familiares na formação da mesma.

O Núcleo atende 34 crianças, com idade entre 8 e 13 anos. As aulas/ensaios são semanais, onde as crianças recebem lanche e uniforme. As aulas são conduzidas pela professora de canto da UNIBR, Professora Leda Gomes. 

Confira a programação:

11/12 – (Sábado) – 16h. – Praça do Correio – Centro de São Vicente

17/12 – (Sexta) – 19h. – Praça de Alimentação do Extra da Av. Antonio Emmerick

18/12 – (Sábado) 14h. – Lar Vicentino – Rua Carijós, 139 – Parque São Vicente

Educantar – O projeto nasceu a partir do desejo da instituição em servir à comunidade, um dos papéis de toda Instituição de Ensino Superior. A partir da idéia da professora Solange Padilha, diretora acadêmica da UNIBR, o projeto foi incluído nas prioridades a serem desenvolvidas neste ano de 2010 e, certamente, será desenvolvido com ainda mais sucesso em 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: