SP: feira do estudante começa nesta sexta no Expo Center Norte

A quinta edição da Feira Guia do Estudante teve inicio nesta sexta-feira no pavilhão do Expo Center Norte, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. O evento, com entrada gratuita, acontece até domingo, 29, das 9h às 19h.

A feira vai permitir que os visitantes tenham contato direto com celebridades e personalidades de destaque, fontes de inspiração para diferentes carreiras. Além de esclarecimentos sobre as mais diversas profissões. A primeira palestra ilustre do dia foi com o Presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que abordou temas ligados a “Educação no Futebol”.

Entre outros convidados especiais estão os apresentadores Rodrigo Faro, Edgar Piccoli, Amanda Françoso e Michelle Gianella, a VJ MariMoon, os humoristas Danilo Gentili e Mia Mello, o blogueiro Caíque Nogueira do Vida de Garoto, a ginasta Daiane dos Santos, o designer brasileiro que trabalhou nas produções Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, Eduardo Gurma, e o infectologista David Uip.

O candidato terá a sua disposição estandes das melhores faculdades do Brasil com informações sobre mais de 100 carreiras. Entre os expositores presentes estão: Anhembi Morumbi, Belas Artes, Cásper Líbero, Faculdade Santa Marcelina, FEI, FESP, FMU, Inatel, Mackenzie, Mauá, Metodista, Nube, PUC-SP, Fac. Integradas Rio Branco, São Camilo, Universidade São Judas, UNICID, UNICSUL, UNINOVE, USP, IED e Senac.

Outra atração será a mesa redonda “Campeões do Vestibular”, com um dos coordenadores do vestibular na Unicamp, o professor Maurício Urban Kleinke, e João Paulo Rocha Almeida, primeiro colocado na Faculdade de Medicina da USP, também aprovado na Unifesp e na Unicamp, depois de ter cursado dois anos de Nutrição na USP.

O Nube ( Núcleo Brasileiro de Estágios) também estará presente no evento divulgando vagas de estágio. Uma novidade este ano é o estande da BM&FBOVESPA e Ideal Investq que oferecerá atividades ligadas à educação financeira e investimentos. Haverá também palestras voltadas para universitários e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos acadêmicos.

Desde 2006, o objetivo do evento é ajudar os pré-universitários de todo o país a escolherem com segurança sua carreira profissional, da faculdade à pós-graduação. Na última edição, em 2009, a organização registrou mais de 25 mil estudantes que visitaram os 25 estandes do evento. Agora em 2010, os organizadores estimam que 30 mil jovens comparecerão aos espaços dos 31 expositores.

Fonte: Terra – Educação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: