Regras para Inscrições do Novo Fies 2010

O MEC publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (03/05/2010) as regras e procedimentos para inscrição do Novo Fies 2010. A íntegra da Portaria Normativa do FIES 2010 pode ser vista no site da Imprensa Nacional.

Atenção: as inscrições serão abertas ainda nesta semana. A inscrição no FIES será efetuada exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível nas páginas eletrônicas do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para efetuar a inscrição no FIES, o estudante deverá informar seu número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e prestar todas as informações solicitadas pelo Sistema.

Os estudantes que obtiverem o financiamento que já pagaram alguma mensalidade à sua Instituição terão o valor das parcelas ressarcidos pelas mesmas.

Dentre as principais mudanças do Novo Fies 2011 é que, (somente a partir de 2011), só estudantes que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010) poderão pedir o Fies. Neste ano, ainda não será necessário.

Outras mudanças são, segundo a nova lei do Fies, publicada no início deste ano, o abatimento de 1% da dívida para os jovens que optarem por licenciaturas e atuarem como professores da rede pública de educação básica com jornada de, no mínimo, 20 horas semanais.

Também conseguirão o abatimento de 1% da dívida os alunos que optarem por medicina e atuarem no programa Saúde da Família em áreas prioritárias definidas pelo Ministério da Saúde. Formados em medicina terão ainda o período de carência estendido enquanto durar a residência médica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: